PROJETOS DE INVESTIMENTO RURAL
Projetos financeiros para acesso às linhas de crédito
-
FCO - Fundo Constitucional do Centro –Oeste;
-
FNE - Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste;
-
Linhas do BNDES (FINAME, etc.);
-
Programa ABC – Agricultura de Baixo Carbono;
-
MCR 6.4;
-
RO – Recursos Obrigatórios.
Confira abaixo alguns dos nossos projetos
Fundos constitucionais de financiamento
Os Fundos Constitucionais de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), do Nordeste (FNE) e do Norte (FNO), foram criados pela Lei nº 7.827, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, através das instituições financeiras federais de caráter regional, mediante a execução de programas de financiamento aos setores produtivos.
Disponibilizam as linhas de crédito voltadas para operações rurais destinadas à agricultura familiar e demais agricultores, além das atividades concernentes aos setores industriais, agroindustriais, de infraestrutura, de turismo, comércio e serviços. Sobre esses encargos, aplicam-se o bônus de adimplência, que varia de acordo com a localização do empreendimento (semiárido e demais regiões).
O BNDES investe em empreendimentos de organizações e pessoas físicas segundo critérios que priorizam o desenvolvimento com inclusão social, criação de emprego e renda e geração de divisas. Os Produtos definem as regras gerais de condições financeiras e procedimentos operacionais do financiamento. A cada Produto se aplicam Linhas de Financiamento, que se destinam a beneficiários, setores e empreendimentos específicos e, por isso, podem trazer regras particulares, mais adequadas aos objetivos da linha. Com taxas de juros e prazos para pagamento atratativos, os projetos do BNDES se tornam uma excelente ferramenta de crédito para Empresas e Pessoas Físicas. São alguns dos programas do BNDES: ABC; MODERAGRO; MODERFROTA; PSI; FINAME; PROGEREN; PRONAF; PRONAMP; OUTRAS.
Programa ABC
O Plano ABC tem por objetivos reduzir as emissões de gases de efeito estufa oriundas das atividades agropecuárias; reduzir o desmatamento; aumentar a produção agropecuária em bases sustentáveis; adequar as propriedades rurais à legislação ambiental; ampliar a área de florestas cultivadas; estimular a recuperação de áreas degradada.
Destinações do Crédito recuperação de áreas e pastagens degradadas, implantação de sistemas orgânicos de produção agropecuária; implantação e melhoramento de sistemas de plantio direto (SPD); implantação de sistemas de integração lavoura- pecuária, lavoura-floresta, pecuária-floresta ou lavoura-pecuária-floresta; implantação, manutenção e manejo de florestas comerciais; adequação ou regularização das propriedades rurais frente à legislação ambiental; implantação de planos de manejo florestal sustentável; outros.
Converse com a gente e saiba qual a melhor forma de enquadrar o seu investimento.